Leite de todo

Apesar da desvalorização no Brasil permite que este país se mantenha competitivo em suas exportações, o mercado interno tem provocado uma grave queda no poder de compra ea confiança dos investidores, provocando uma recessão que castigam os agricultores. A maioria não tem sido capaz ou que não conseguiu reagir, mas alguns estão diversificando seus produtos, como é o caso em apreço. O Eng. Gabio Pinto da Costa, proprietário da Fazenda Campo Belo, foi muito além de outros estabelecimentos para tentar uma nova produção leiteira como a parte improdutiva do seu campo.

Numa altura em que a maioria dos produtores estão desanimados, Da Costa tem uma chance e fez um grande investimento em relação à sua escala de operação. Desta forma quebras no leite e no mundo do búfalo no Brasil. Para atingir seu objetivo trabalhando com um dos melhores grupos de pesquisa técnica e acadêmica nessa área no Brasil.

Muito além
A Fazenda Campo Belo in do município está localizada em Ibitinga, ao norte de São Paulo, Brasil, na latitude 22 graus sul e é cortada pelo Rio Jacaré-Guaçu. A região tem um clima tropical com verão chuvoso e inverno seco. As temperaturas mensais variam de 17 a 25 º C.
Campo Belo tem aproximadamente 2.000 hectares, incluindo a área ocupada pela laranja. Pecuária ocupa cerca de 1.200 hectares de pastagem alta país (principalmente Bracchiaria) e algumas baixas para áreas úmidas.
Inicialmente, para conter grandes áreas de zonas húmidas (chamado lá "várzeas"), foi comprado um pedaço pequeno de búfalos reprodutores SUA avaliar as condições de condução aí adotado. Enfrentar o melhor desempenho observado durante o experimento, buscou-se formar um grande campus, visando a produção de animais para a realização de aves de capoeira, que já era uma atividade tradicional na instalação.
Isso levanta a possibilidade de comercializar o leite do rebanho de búfalos, e caro quando comparado com bovinos, duas vezes ou mais (R $ 0,50). E o comprador é um laticínio na região que vai para a produção de queijo mussarela. Campo Belo acho que para o futuro também incorporar o queijo. Em termos da possibilidade oferecida por esta espécie para produzir leite e bezerros para engorda também obter, sem grandes mudanças na infra-estrutura e gestão em saúde, melhoramento e nutrição, foi decidida a investir em búfalos produccioón.

Após experiências ALGUMAS, e em consulta com as agências envolvidas na pesquisa e extensão, foi decidido aumentar a raça Murrah, e isso também se aplica a toda a tecnologia disponível para aumentar a produtividade no campus. A base populacional para o início dos trabalhos é estabelecida, com 8 touros e 500 fêmeas, todos os animais registrados. A Fazenda Campo Belo é implementado hum Programa de Melhoramento Genético com base na avaliação genética de fêmeas e machos sob rigoroso controle da quantidade e da qualidade do leite produzido, a fim de identificar genótipos mejors as características consideradas.
As avaliações genéticas serão realizadas pelo Laboratório de Reprodução Animal Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Nacional de São Paulo (UNESP).