A Fazenda Betel do Engenheiro Agrônomo Fábio Pinto da Costa se entrelaça com a histórica Fazenda Campo Belo, propriedade de seu pai José Augusto Pinto da Costa e adquirida, em 1936, por seu bisavô, Augusto Pinto da Costa.

Localizada em Ibitinga, interior de São Paulo, vizinha de outros importantes centros do Agronegócio como Bauru, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto, a Fazenda Betel tem como lema a idéia de que: “Não importam o trabalho, a complexidade e as dificuldades.Tudo deve ser feito com muito amor, dedicação e qualidade para que se obtenha o melhor resultado”.

E assim tem sido. Sucesso e reconhecimento em todas as atividades a que a Fazenda Betel tem se dedicado. Criadora da melhor genética do gado GIR LEITEIRO, mantendo um dos mais apurados plantéis do país, a Betel é uma liderança emergente que trouxe para a Raça Gir leiteira toda a sua experiência acumulada em outras raças.

Vejamos um pouco de sua história. Criadora de BÚFALOS MURRAH e conhecida como exímia selecionadora dessa genética leiteira, foi considerada por vários anos a melhor criadora e o maior produtora de leite bubalino do país, ganhou por cinco vezes, de 2000 a 2005, o prêmio THE BEST, promovido pela Revista AG.

Expositora em importantes Feiras como a AGRISHOW , em Ribeirão Preto, foi Grande Campeão e Reservado Grande Campeão - 2002 no Torneio Leiteiro da Animal-Tec, promovido pela UNESP de Jaboticabal e oficializado pela ABCB. É na atualidade a maior exportadora de búfalos para a América Latina e, recentemente, na EXPO-COLÔMBIA 2008, ganhou o título de MELHOR CRIADORA DO ANO. Fábio Pinto da Costa, por sua capacidade e liderança, é respeitado entre os principais criadores da Raça, tendo sido, Vice Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo - ABCB.

Assim também aconteceu como criador de ovinos da Raça SANTA INÊS. Sua experiência como selecionador de genética e investidor em tradicionais cruzamentos rapidamente possibilitou que a Fazenda Betel se transformasse em uma das referências brasileiras da ovinocultura, o que se comprova pelos vários títulos conquistados em exposições, pela qualidade de seu plantel e pela parceria com outros renomados criadores. Sua participação nos principais leilões e feiras de criadores e produtores, como a FEINCO (SP), abriu-lhe as portas para a exportação dessa raça de ovinos para outros países do CONESUL.

Em 2008 inaugurou, em parceria com criadores colombianos, uma CENTRAL GENÉTICA em La Dorada (Departamento de Caldas/ Colômbia), denominada “GRANJA OVINA SANTA FÉ”. Ao lado do gir leiteiro, búfalos e carneiros, não menos importante - e talvez a maior paixão - é o seu plantel de CAVALOS DA RAÇA QUARTO DE MILHA, criação que já remonta há mais de 30 anos. Hobby de toda a família nos finais de semana, a Fazenda Betel é uma das mais tradicionais importadoras de animais Quarto de Milha dos EUA e também reconhecida como grande selecionadora da melhor qualidade genética. Voltado para as modalidades de apartação de boi, team penning, tambor e baliza, Fábio Pinto da Costa é hoje Vice-Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM.

E a Betel não pára por aí. Além de ser permissionária de um do seleto QUARENTENÁRIO, licenciado pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil, dá continuidade às suas diversificadas atividades no agronegócio, que incluem plantação e produção de LARANJA para a industrialização de suco, cultivo de EUCALIPTO para a utilização de madeira reflorestada e plantação de campos da gramínia jiggs para a produção e comercialização de FENO para o consumo animal.

Recentemente, como seu MAIS NOVO EMPREENDIMENTO e tendo como Diretora Responsável a Médica Veterinária Dra. Daniele C.A. Costa, esposa de Fábio, a Fazenda Betel acaba de inaugurar uma moderna e equipada CENTRAL DE REPRODUÇÃO, voltada para o trabalho com eqüinos, bovinos, bubalinos e ovinos, com uma ampla gama de PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS para seu próprio plantel e PARA TERCEIROS, na área de inseminação artificial, “fertilização in vitro”, transferência de embriões, além de coleta e armazenamento de sêmen e embriões. A família Betel está de portas abertas para você. Venha nos fazer uma visita, venha partilhar dessas realizações e de nossos sonhos!

“Aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará”
Sl 34:10